sexta-feira, 29 de junho de 2012

Palestra de Prevenção e Conscientização da Pediculose

   No dia 28/07, o Cms Carlos Cruz Lima, realizou uma palestra no auditório da escola Municipal Dom Oscar Romero, para os alunos sobre a pediculose, famoso piolho, que é muito comum nas crianças em idade escolar. Após a palestra as acs realizaram uma apresentação de música. Uma paródia com a música das empreguetes falando sobre a pediculose.





O piolho do couro cabeludo (Pediculus humanus capitis) é um inseto que se alimenta do sangue das pessoas e reproduz-se com rapidez.Transmitido de uma pessoa para outra, ele se instala no folículo piloso, ou seja, na base do cabelo, onde deposita seus ovos, as lêndeas, fáceis de serem reconhecidas e que se diferem da caspa porque ficam grudadas no pelo.
O período de incubação dura de 8 a 10 dias. A infestação ocorre mais em crianças, principalmente nas que frequentam escolas e estão em contato com outras crianças. Não tratar a pediculose capilar infantil pode acarretar mau desempenho escolar por causa da coceira, noites mal dormidas e, nos casos mais graves, anemia provocada pela hematofagia desses insetos.
Sintomas
* Coceira intensa no couro cabeludo;
* Feridas causadas pelo ato de coçar;
* Marcas visíveis deixadas pelas picadas de inseto;
* Aparecimento de ínguas e infecções secundárias nos casos mais graves de infestação.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Colégio, nº 983- Colégio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21)2473-3707

Tecnologia do Blogger.