sábado, 19 de outubro de 2013

Outubro Rosa (Dia D) 19/10/2013

 O Centro Municipal de Saúde Carlos Cruz Lima,  abriu as portas neste sábado (19) para oferecer diversos serviços gratuitos às mulheres. Das 8h às 13h, foram realizadas  coleta de material para o exame preventivo de câncer do colo do útero e palestras.
A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, que conta com atividades em todas as unidades de saúde do município durante este mês. As solicitações de exames clínicos da mama, mamografia e preventivo (papanicolau) foram intensificadas no posto durante todo o mês de outubro, que também promoveu palestras, consultas de enfermagem, caminhadas, atendimentos a gestantes.
“Embora o foco da campanha seja a prevenção do câncer de mama, também estamos desenvolvendo ações para prevenir câncer de colo de útero. O objetivo é oferecer uma assistência mais abrangente ao público feminino.
Outubro Rosa
A campanha “Outubro Rosa” é um movimento mundial realizado para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos por ano no país.





                                                       
                                                                   + FOTOS AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Colégio, nº 983- Colégio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21)2473-3707

Tecnologia do Blogger.