segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O vírus HPV e a importância da vacinação




Saiba o que é o Vírus HPV e a importância da vacinação: 

O HPV (papilomavírus humano)  é o nome dado ao grupo de vírus  que engloba cerca de 150 tipos diferenciados. Dentre eles, uma parte significativa afeta diretamente as partes genitais. Por isso, muitos associam diretamente a presença do vírus através do contágio sexual. Porém, não se podem descartar outras vias de contágio, como pele e mucosa infectadas ou até mesmo durante o parto, de mãe para filho.

Como a DST é detectada : 

Nos homens, as lesões são facilmente reconhecidas por exame clínico-visual, pois a anatomia do órgão masculino favorece a identificação imediata pelo médico. Porém, existe a probabilidade de não ser detectada a olho nu. Neste caso, o médico poderá indicar um teste chamado peniscopia.
Já nas mulheres, as lesões podem se expandir por toda a área genital e chegar ao colo do útero. Portanto, são visualmente difíceis de perceber. Neste caso, o HPV é identificado somente com exames especializados, como o Papanicolau, e descamação da pele para biópsia.
Além do trato genital, o vírus pode originar verrugas na pele, lábios, boca e cordas vocais.

Sintomas:

Em alguns casos, a doença não manifesta sintoma; em outros, pode se manifestar em forma de verrugas, semelhantes ao formato de uma couve-flor, sendo identificados em exames clínicos ou em exames especializados. O caso se agrava quando há multiplicação acelerada das células infectadas pelo vírus, resultando no diagnóstico de câncer.

Quem pode ser vacinado:

Meninas de 09 a 13 anos .

Para mais informações , fale com um agente de saúde ou procure nossa unidade .

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Colégio, nº 983- Colégio

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21)2473-3707

Tecnologia do Blogger.